sábado, 9 de julho de 2011

Mais uma de Volei - Liga Mundial de Volei, rumo ao Decacampeonato!

Mais uma guerra vencida! Os meninos do Brasil garantiram hoje a vaga pra final da Liga Mundial de Volei! Diferentemente do jogo do dia anterior (jogaram contra a Rússia pra cumprir tabela e perderam de 3x0), a Seleção entrou na partida com outra atitude.


Bloqueio brasileiro do Bruninho e Lucão

O início como sempre, muito nervoso...a seleção da Argentina não abaixou a cabeça e entrou como franco-atiradora na partida. A renovada Seleção dos Hermanos mostrou que o time sem expressão ficou no passado e que tinha condições de lutar de igual pra igual na fase decisiva. Dito e feito!

Se a Argentina queria jogo, o Brasil queria mais ainda...até porque, o jogo contra Rússia foi ridículo, então, eles tinham que apagar aquilo e mostrar que não estão na competição a passeio.

Mesmo com toda dificuldade, o Brasil não se abateu e deu de 3 a 0 na Argentina. Vendo o placar final parece que foi fácil né, mas não foi. Parciais de 25/22, 42/40 e 25/23, em 1h35m.

Exatamente isso que você leu, um set que era pra ser de 25 foi a 42! Então, já pode imaginar como a fanática aqui ficou nesse set né...A-L-U-C-I-N-A-D-A! Eu sei que num jogo desse porte e set longo temos que ter paciência, mas pra mim isso só vale pra quem tá em quadra, porque fora dela, o papo é outro! Gritei, xinguei, soquei o ar, vibrei junto...sou meio contida na hora de assistir os jogos, mas às vezes tem de extravasar né, se não eu explodo.



MOMENTO FÃ


E mais uma vez tenho que ressaltar, o GIBA é simplesmente FANTÁSTICO! Se alguém o conhece, por favor, diga a ele que sou fã e pago pau, porque eu fico impressionada como um cara de 34 anos, com apenas 1m,92 (tampinha pros padrões do volei de hoje), voa em quadra! É impressionante...

Essa vitória serviu também de presente pro Sidão, central da Seleção, como eu já havia dito aqui, o jogador completou mais um inverno hoje, dia 9 de Julho, que nem eu! Presente pra ele e pra mim...mas o nosso presentaço mesmo vai chegar amanhã com o Decacampeonato, com o poder de Deus...eu acredito e o Brasil inteiro vai torcer junto!

E o Théo hein? O cara também voou em quadra. Assumiu a posição na segunda fase, contra os Estados Unidos, no lugar do Vissoto, que se contundiu, e tem correspondido as expectativas de Bernardinho. Detalhe que eu tenho que comentar: o cara é LINDO! Falei!


RETROSPECTIVA - JOGO CONTRA RÚSSIA NA CLASSIFICATÓRIA


Bloqueio duplo de João Paulo Bravo e Sidão


Sexta, dia 08 de julho, o Brasil entrou em quadra contra os gigantes da Rússia pra cumprir tabela, já que os dois times já estavam classificiados pra Semifinal. Foi uma partida RIDÍCULA, com todas as letras. Um time diferente do que todos estão acostumados a vê. Um time lento, errando muito, disperdiçando contra-ataques e saques...foi péssimo! Definitivamente, os caras estavam fazendo corpo mole...pra se ter uma noção da droga que foi, eu que sou eu, dormi no meio do terceiro set...


Leandro Vissoto tenta bloquear o jogador russo

Amanhã é a grande final. Brasil e Rússia novamente. Com certeza (eu espero), que a postura do Brasil será diferente da classificatória, que os jogadores não encarem como um treino de luxo novamente, já que essa partida vale o Décimo título da Liga Mundial.

Espero que amanhã eu possa vir postar, mas já com o título de Decacampeão!

Sobre o Autor

Fernanda Teixeira

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

Postar um comentário

 
Sem Bloqueio © 2015 - Designed by Templateism.com