Eu não seria eu se não fizesse um post sobre esse cara, aliás, esse monstro, no bom sentido é claro. Acho que depois do jogo de domingo, contra o RJX, estava mais do que na hora de falar do maior pontuador da Superliga Masculina, Lorena, do Volei Futuro.
Quem assistiu o segundo jogo das Semifinais, contra o time carioca e não sabia quem ele era, conheceu o poder do oposto, que até o momento tem 500 pontos na competição e pode aumentar ainda mais. Quem acompanha a Superliga, já conhece esse 'Maluco Beleza', que não mede esforços para pontuar e ajudar a equipe.
![]() |
| Lorena tem, até agora, 500 pontos na Superliga |
Desde que jogava na equipe do Montes Claros, na temporada 2009/2010, se não me engano, Lorena já chamava atenção por ser um excelente pontuador e canhoto, que é bem mais dificil de ser marcado.
Outro traço marcante dele é o temperamento em quadra. Lorena é explosivo, vibrante e provocador. Acho que todo lugar que passa ele arruma 'confusão' com a torcida adversária, porque ele mexe mesmo, é assim que ele gosta de jogar, com pressão em cima dele e dá certo.
- Eu adoro provocação, me dá mais vontade, fico com raiva e ataco mais forte. Sempre foi assim e sempre vai ser assim até o final. Acho que fazem essa pressão porque gostam de mim. Se não gostarem, também não tem problema. - Palavras do Lorena (retirado do Globo.com)
![]() |
| Lorena gosta de jogar pressionado |
Claro que a gente gosta! Quem entende de volei, sabe que o cara é incrível, mas incomoda os adversários e torcedores rivais. Me arrisco a dizer que ele tem um quê de cubano, ataque forte e adora uma confusão. Ele conseguiu tirar justo o Théo (oposto do RJX), que parece uma calmaria em pessoa, do sério. Quem ganha com isso é o volei brasileiro.
Quem vê o Lorena fanfarrão e tirando onda nos jogos, não sabe que fora das quadras ele é o Fabrício Dias, marido e pai e claro, malucão. No quadro SEM BLOQUEIO, exibido no SporTV no intervalo das partidas, ele contou que quando era mais novo, era muito arteiro e por ser assim, foi jogar volei. Vou postar o vídeo aqui porque é engraçado ele contando.
Eu estava ansiosa para assistir de perto o jogo do Lorena, que até então, só tinha visto pela televisão. Precisava ver se aquele maluco era real, se ele era aquele craque de bola que eu vi no Montes Claros e que eu estava acompanhando no Volei Futuro, e sim, o cara é demais! Daí concluí, o cara tira onda porque sabe que ele resolve a parada!
Se o RJX, quiser vencer a última partida (torço por isso) da Semifinal, vai ter que arrumar um jeito de pará-lo e não deixá-lo jogar. Tarefa difícil!
![]() |
| Lorena enfrenta alto bloqueio do RJX |



Concordo em gênero, número e grau. Esse cara é fera.
ResponderExcluir