Olá pessoal! É, eu sei que estou relaxada com o blog, que já se passaram seis rodadas (quase sete) e eu ainda não dei uma palavrinha, nem de boas-vindas para a competição mais equilibrada do mundo. Vou fazer um apanhado rápido e vou me comprometer mais com essa bagacinha aqui, ok?
Como vocês sabem, alguns times se reforçaram e muito para essa temporada, outros 'quebraram' ou simplesmente investiram bem menos por falta de um patrocinador master, porém, o brilho e o equilíbrio permanecem intactos.
Costumo dizer que essa Superliga, além das ilustres atuações de nossos atletas e medalhistas olímpicos de várias gerações, tem também a presença de vários estrangeiros e estrangeiras de alto nível, como a bi-vice campeã olímpica americana Logan Tom (Unilever/Rio de Janeiro), a búlgara Elitsa Vasileva, o cubano Leal e por aí vai...
Vou começar com as moças. A Superliga Feminina está bem equilibrada até o presente momento. Depois de seis rodadas, nenhum time está invicto e a ponta da tabela já mudou de dono duas vezes.
No presente momento, o líder da competição é o super time do Sollys/Osasco, que por sua vez foi derrotado na primeira rodada pelo fortíssimo time de Zé Roberto Guimarães, o Volei Amil/Campinas.
A liderança já esteve nas mãos do time sensação dessa temporada, o Praia Clube/Banana Boat, que para essa temporada fez ótimos investimentos. Mas deu uma de cavalo paraguaio. Em seis partidas, ganhou as quatro primeiras partidas e nos últimos jogos perdeu para as duas grandes potências do volei feminino, Sollys/Osasco e Unilever/Rio de Janeiro.
E o que dizer do time de Bernardinho. Sou suspeita pra falar, talvez, mas com um olhar distante, dá pra perceber que o time ainda não atingiu o seu clímax, mas está caminhando bem, apesar da derrota ridícula para o Usiminas na quarta rodada. Fofão e companhia estão no pelotão de favoritas ao título, sem dúvidas, até pela força e pela tradição, assim como o Sesi-SP, que tem altos e baixos, mas que tem um time bastante competitivo.
Vou falar dos rapazes agora, meu assunto preferido! Até a quinta rodada (a sexta rodada vai dar continuidade hoje), dois times estão invictos: Sada/Cruzeiro e RJX.
O time mineiro, Sada/Cruzeiro, atual campeão da Superliga e vice campeão Mundial está muito bem na competição. A base do time campeão da temporada passada foi mantida e os meninos estão arrasando os adversários.
O RJX investiu e pesado para essa Superliga e tá lá no topo da competição, invicto. Também sou suspeita para falar do time carioca, mas a crítica que eu faço é que teve jogos, como contra o Sesi e Volei Futuro, que não se apresentou tão bem. Acho que precisa buscar a evolução em conjunto, já que até agora o talento individual tem ajudado e muito a equipe de Marcelo Fronckowiak... #GoRJX rsrsrsrs
Outro time que teve grande investimento mas que tá com problemas de lesão e ainda não encontrou o voleibol perfeito é a equipe do Sesi-SP. Quem tem Murilo, Serginho, Lorena, Sidão e um técnico como o Giovani Lindo Gávio, entra como favorito a título em qualquer competição, porém, vários desgastes físicos têm atrapalhado a evolução do time.
A equipe dos meninos de São Bernardo tem sido a zebrinha da competição. Passou por cima, pasmem, do Sesi e do Medley/Campinas, que também tá correndo por fora pelo título da Superliga. Aliás, o time de Campinas vem se apresentando bem e está no pelotão dos favoritos.
É isso aí pessoal, essas são as minhas primeiras impressões sobre a Superliga 2012/2013. Vou tentar não acumular posts para não ficar esse texto gigante sempre. Foi só para dar as boas-vindas para essa competição tão linda, atraente e equilibradíssima. Quem ganha, claro, somos nós, amantes do volei!
BEIJOS E APROVEITEM A SUPERLIGA!!!
BEIJOS E APROVEITEM A SUPERLIGA!!!
![]() |
| Atletas na festa de inauguração da Superliga |
Ahhh...pra quem ainda não viu a chamada do SporTV para a Superliga, vale muito a pena ver e rir um pouquinho...
http://sportv.globo.com/videos/volei/t/ultimos/v/chamada-superliga-de-volei/2250757/
http://sportv.globo.com/videos/volei/t/ultimos/v/chamada-superliga-de-volei/2250757/

Que graça de blog, Fê :)
ResponderExcluirQuero saber mais!!!!! Ou prefere que a gente fique acompanhando só pelo GE.com? ;)
HAHAHAHAH..brigada Daniii querida!! Podeixar q vou publicar mais coisas...o GE.com é concorrência pesada, mas não tem a minha simpatia...rsrsrsrs
Excluir